Páginas

Aqui vou postar gráficos, pap's, vídeos, receita e dicas de artesanato em geral. As imagens são de meus arquivos e também da internet. Vou dar os devidos créditos.
Estou aberta a elogios, dicas e críticas.
Bem vindos!


Seguidores

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Pano de Copa com Macramê!

Boa tarde!

Oi meninas, as férias das crianças está chegando, minha filha tem aula só essa semana. Ela de férias minha correria de manhã diminui bastante pois não preciso fazer almoço correndo e tudo mais. Ufffa! Férias é necessário pra todo mundo.
Pois é meninas, daqui a 2 semanas estarei mudando de bairro e de apartamento. No outro bairro vou morar em casa e é bem maior que o apertamento onde moro hoje. Estou ansiosa pra esse dia chegar, eu só não gosto dessa fase de guardar tudo em caixa, que guardo guardo coisas e ainda tem mais coisas, todo dia guardo coisas, affff, tinha tanta coisa guardada que nem sabia...... Coisas, coisas, coisas e mais coisa......kkkkkkkkkkkk.
Passeando pelos blogs que sigo vi que está cheio de sorteios, vocês sabem que amo sorteios, mas infelizmente vou ter que dar uma paradinha de participar dos sorteios por esse motivo aí de cima que relatei e a partir de semana que vem talvez não tenha muito tempo pra entrar aqui e verificar se ganhei ou não os sorteio. Me desculpem meninas que estão com  sorteios por não poder participar mas nos próximos garanto que estarei lá.

Vamos ao Macramê:


Material Usado:

Pano de copa.
Agulha de crochê.
Tesoura.
Um novelo da linha Camila na cor do pano.

Lembre de colocar os fios na toalha para a franja, sempre em múltiplos de 20. E para fazer o trabalho, coloque um peso sobre o pano enquanto trança.
Para a franja corte fios com 1,20 de comprimento, dobre ao meio para ficar com 60 cm.
Passo um para pano de copa com barra em macramê
Coloque com a agulha de crochê os fios duplos em seu pano de copa.

Passo dois para pano de copa com barra em macramê
Conte 4 fios duplos e faça um nó simples. Repita até o final da carreira.

Passo tres para pano de copa com barra em macramê
Conte 10 nós simples já feitos, separe dos dez os 8 fios duplos do meio. Faça um nó duplo com esses fios. A partir desse nó conte 10 nós simples. Com os últimos dois faça outro nó duplo e assim até o final da franja.

Passo quatro para pano de copa com barra em macramê
Junte 4 fios duplos da esquerda com a metade dos fios desse nó duplo que acabou de fazer. Faça outro nó duplo. Repita do lado direito e em cada trecho até o final.

Detalhe passo quatro para pano de copa com barra em macramê
Você já fez tres nós duplos. Veja como ficou.

Passo cinco para pano de copa com barra em macramê
Repita o procedimento para a próxima carreira e novamente até fazer uma carreira com 5 nós duplos. Agora você já tem um triângulo.

Passo seis para pano de copa com barra em macramê
Para diminuir os nós na próxima carreira, deixe 4 fios a parte e recomece a fazer os nós duplos. Também irá sobrar no final quatro fios. Repita até ter só um nó duplo.
Passo sete para pano de copa com barra em macramê
Comece tudo novamente até ter dois losangos como na imagem.
Passo oito para pano de copa com barra em macramê
Junte os 12 fios duplos centrais e faça um nó simples.
Passo nove para pano de copa com barra em macramê
Com os 6 fios duplos de cada lado faça outros nós simples.
Passo dez para pano de copa com barra em macramê
Faça nós simples a cada 10 fios duplos.

Pano de copa com barra em macramê já finalizado
Veja como fica a barra de macramê pronta.
A explicação é para uma faixa de 40 fios, mas lembre-se que cada carreira deve ser trançada até o final antes de passar para a próxima.


Fonte: aqui.









11 comentários:

  1. Oi Márcia!
    Acho lindo macramê.
    Acho muito delicado...

    Eu também não consigo participar de todos os sorteios.
    É quase impossível rs
    Ainda vou fazer o meu, mas será diferente.
    Não quero fazer sorteio para aumentar seguidores e sim agradecer que já está lá :)
    Acho que esse você não terá trabalho para participar rs
    Início de dezembro vou falar.
    Ah, obrigada pelos biscoitinhos!rs
    :)

    ResponderExcluir
  2. Márcia, como sempre seu post está ótimo, super detalhado! Depois me avisa se der aquela mensagem de virus no meu blog. Eu tirei o relógio do mickey, pq muitas vezes o navegador entende como virus. Um super bj

    pontocruzdachris.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lindo trabalho!!!
    Boa mudança amiga,bjim...
    http://daisedantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Amiga Querida, Boa noite!!
    Só agora pude vir aqui te deixar uma beijoca!!
    Meu dia foi mais do que corrido.
    Confesso que estou cansada, mas não psso deixar de vir aqui, né!!
    Obrigada pelo carinho!!
    Uma ótima noite!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcia querida

    Esse pano de copa ficou maravilhoso, tanto a pintura, como o macramê. Adoro esse tipo de
    trabalho, fica muito delicado, né?

    Quanto a sua mudança, desejo felicidades na nova
    casa. E dizem que a gente só sabe o que tem, quando vai mudar.

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  6. oi lindinha, desculpe meu sumiço mas minha filhota estava em prova e fora o corre corre normal, então ja viu né? se ganhar algum no meu blog espero você responder não se preocupe , e quanto a parceria de que comentou em mu blog quando quiser é só falar vou amar bjkas boa mudança, e não some muito não tá? bjus!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. bom dia, passando p conhecer seu cantinho, e seus trabalhos, que sao lindos por sinal, parabens adorei, boa mudanca e tudo de bom... http://ornague.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Márcia, bom dia flor!! Legal hein, casa nova!!! Muito gostoso, só é ruim a mudança, mas depois é só curtir a casa nova!! Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Amada, bom dia!!
    E as caixas ainda faltam muitas para embalar??
    Espero que não!!
    Vim te desejar um ótimo dia e te deixar um beijinho!!
    Cuide-se, alimente-se bem, nessa época a gente acaba se descuidando com a correria, né!!
    Fiques com Deus e até mais!!

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Também me mudei faz um mês!
    É bem assim mesmo, não para de aparecer coisas! rsrsrsr
    Boa sorte na casa nova!!!

    ResponderExcluir
  11. Ola amiga
    Passei para conhecer seu blog e ameiiii
    Ja sou sua seguidora, te convido a conhecer o meu e se gostar me seguir tbém.
    Semana abençoada.Ilda.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte sempre.