Aqui vou postar gráficos, pap's, vídeos, receita e dicas de artesanato em geral. As imagens são de meus arquivos e também da internet. Vou dar os devidos créditos.
Estou aberta a elogios, dicas e críticas.
Bem vindos!


Seguidores

domingo, 16 de setembro de 2012

Blusa de Macramê como Receita

Bom dia,
    olha meninas o que achei no site da revista Manequim, achei muito linda essa blusa de macramê.

Material

• 1 cone de barbante Apolo Cru nº 8 (para blusa tamanho P)
• Tesoura e fita métrica

Como fazer

Corpo: separe cinco fios (porta-nós), com 1 m, cada um, que servirão de base para tecer a blusa. Em seguida, corte mais 104 fios, de 3,20 m, cada um. Distribua os porta-nós conforme mostra o diagrama 1 e trance o corpo. Ele deve ter cerca de 8 cm de pala, 37 cm de prolongamento e 6 cm de franja. A colocação dos fios no porta-nós está demonstrada ao lado.

Alças: corte 32 fios, com 5,20 m, cada um. No porta-nós, em cada um dos espaços reservados para as alças, amarre 16 fios. Faça um trançado de cerca de 35 cm (diagrama 2) e deixe sobrar uma franja.

Acabamento: fazendo nós, una a franja da alça ao espaço dela no fio porta-nós da pala (veja na figura de colocação dos fios). Finalize a blusa amarrando todos os fios porta-nós na lateral.

Fonte: aqui.

3 comentários:

  1. oi amo macramê,mas ainda preciso me aperfeiçoar,e faz tempo que não cruzo uma linha,mas essa blusa deu até vontade...linda obrigada por partilhar tenha um lindo domingo bjks!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amiga , quando estava pesquisando um pensamento para deixar no comentário de hoje ,lembrei de uma frase de um autor desconhecido que diz mais ou menos assim:” Começamos pensando em mudar o mundo, esquecemos, e depois vemos quanto o mundo nos mudou”. Verdade este pensamento, como mudamos com o passar dos tempos, a vida é um eterna aprendizagem e o bom é que temos oportunidade de mudar a cada dia. A pouco tempo navegava na net, entrava nos sites, pesquisava e saia sem comentar, hoje sinto prazer em fazer visitas, comentar e sempre que encontro um blog de boa qualidade, já não sei sair sem deixar um comentário e participar e faço isto com prazer, tanto quanto fico feliz em ler os comentário que vocês seguidores e anônimos deixam no meu cantinho.
    Estou mais uma vez aqui pra desejar milhões de coisas boas pra você em especial, que os seus sonhos sejam realizados e que você seja muito feliz.
    A final, como diz Cornelius Agrippa: A verdadeira felicidade consiste não no conhecimento de boas coisas e sim numa vida fel. Não em compreender,mas, em viver compreensivamente. Também
    não é uma grande erudição, mas a boa vontade
    que une os homens a Deus." Bjusss, fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  3. linda blusa, nunca tentei fazer macramê, mas quem sabe um dia me arrisco........bom inicio de semana pra vc..........bjus........

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte sempre.